Onde ficar em Santos: seleção top de Airbnb

onde ficar em santos

Você quer dicas de onde ficar em Santos? Então veja essa seleção top que fiz para facilitar a sua viagem. Escolhi opções no site do Airbnb por conta da localização e das fotos e comentários dos viajantes. Isto porque eu moro na cidade vizinha e não preciso me hospedar em Santos. Mas pelo que vi, se eu precisasse escolher onde ficar, certamente seria em algum destes abaixo. Vamos lá?

Mas antes de entrarmos no assunto hospedagem, que tal conferir algumas dicas de Santos:

Apartamentos no Gonzaga

Para mim o Gonzaga é o bairro onde você deve ficar em Santos, porque ele tem tudo que você e sua família precisam para ter uma estadia proveitosa. Além da praia, há três shoppings, várias lojas, uma rua gastronômica, farmácias, bancos, cinemas, bares e restaurantes. Veja então o que achei mais interessante:

Apartamento 50 m² em frente à praia

Para começar escolhi este apartamento de um quarto, com 50 m² que acomoda até quatro pessoas, segundo o anúncio na página do Airbnb. O imóvel está localizado em frente à praia do Gonzaga e tem uma cama queen, um sofá-cama, dois colchões de ar e um berço. Possui ar condicionado, indispensável para quem visita Santos no verão; wi-fi, estacionamento e tv a cabo na sala e no quarto.

O proprietário não aceita animais de estimação no imóvel, que tem máquina de lavar e portaria 24 horas. Se você gostou deste apartamento, faça uma pesquisa de datas e veja as avaliações de quem já se hospedou nele antes de alugar.

 

 

Seguros Promo

  

Flat novo na Pompéia

Outro bairro bastante próximo ao Gonzaga e com ótimas opções de hospedagem é a Pompéia. Selecionei este flat num edifício novo, com a comodidade de estar muito próximo à praia. Ideal para quatro pessoas, o flat não é adequado para crianças de até 12 anos, segundo o proprietário. Acredito que a restrição se dá pelo fato do apartamento ter varanda e não ter tela de proteção.

Mas vamos aos itens presentes no flat, que me parece uma excelente escolha. O apartamento tem uma cama de casal, dois sofás-cama, ar condicionado, wi-fi, terraço, minicozinha, lava e seca, academia, piscina, recepção 24 horas, lounge e estacionamento.

 

 

Apartamento no José Menino

O bairro José Menino não é tão central como o Gonzaga, mas é nele que está o Orquidário de Santos e o Parque Municipal Roberto Clemente Santini. Encontrei uma opção neste bairro que vale o custo-benefício. Veja a seguir:

– Estúdio no José Menino

Certamente você vai se encantar por este apartamento tipo estúdio em frente à praia do José Menino. Embora seja um pouco mais distante do Gonzaga, ele se mostrou tão bem decorado e dividido que resolvi incluir neste post com dicas de onde ficar em Santos. Isto porque as avaliações da anfitriã são muito boas e eu me apaixonei pelas fotos.

O apartamento é pequeno, mas comporta até quatro pessoas. Pets não são aceitos. Uma cama de casal e um sofá-cama estão dispostos neste estúdio, decorado com motivos náuticos para você já entrar no clima da praia. Tem ainda wi-fi grátis, cozinha equipada, ar condicionado, roupa de cama e banho e estacionamento sujeito a vagas no momento da hospedagem. Confira nas fotos e veja como a decoração é de bom gosto.

 

 Onde ficar em Santos

Espero que você tenha gostado da minha pesquisa. Mas de qualquer forma, se quiser mais opções de onde ficar em Santos com sua família e amigos, veja a seleção top que criei no Airbnb. Se gostar de algum, faça sua reserva e desfrute desta cidade linda. Certamente, sua estadia será muito proveitosa. Só pra ilustrar, Santos é uma das melhores cidades do Brasil para se viver. Sabia disso? Então venha conhecer ou rever nossa região. Aproveite para comer nossas comidas típicas e para conhecer o Museu do Café ou fazer um passeio de bonde pelo Centro Histórico.

Mais dicas de hospedagem

Este post faz parte da blogagem coletiva #dicasdehospedagem realizada por um grupo de blogueiros brasileiros. Veja abaixo outras opções e dicas de hospedagem pelo mundo, porque tem muita coisa legal por aí:

 

CONTEÚDO DO POST

Cecília Beu

Cecília Beu

Muito prazer! Sou a jornalista Cecília Beu. Estou muito feliz em ter você por aqui. Sou de São Vicente, Litoral de São Paulo, gosto de viajar e uso este blog para ajudar as pessoas a desmistificar a ideia de que viajar é caro. Espero que você faça muitas viagens com as dicas que trago aqui.

Resolva sua Viagem

Você gosta do blog Viajante Econômica? Então faça suas reservas pelos parceiros do blog nos links abaixo. Os valores são os mesmos dos sites mas suas reservas vão gerar uma pequena comissão para manter o blog.

Hotéis no Booking

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Pesquise na Hotels.com

Encontre sua hospedagem aqui

Consulte a Expedia

O que você está esperando para viver a sua próxima aventura?

Pesquise no Skyscanner

Pesquise sua viagem...

Recomendações de Viagem

Veja as recomendações no TripAdvisor

Aluguel de Carros

Reserve um carro para sua viagem com a Rent a Cars

Seguro Viagem

Não viaje desprotegido, tenha um seguro de viagem

Chip de Viagem

Precisa de chip internacional? Recomendo o e-Sim da Airalo

Passagens na Europa

Compre passagens para destinos na Europa com a OMIO

Conteúdo Relacionado

Siga nas Redes

Assine nossa Newsletter

Comentários

26 respostas

  1. Esta cidade está em meus planos há bastante tempo, bom saber de suas dicas de onde ficar em Santos em AirBnb, hospedagens muito confortáveis, aconchegantes e com ótimo custo benefício. Adorei!

    1. Eu escolhi as que estão próximas da Praia e do Gonzaga mas tem muitas mais. Quando vier eu te ajudo a escolher a melhor opção. Beijos

  2. Quantas opções boas de hospedagem em Santos! De todas estas acomodações do AirBnB que você citou, adoraria me hospedar no Estúdio no José Menino!

  3. Já salvando aqui as dicas de onde ficar em Santos. Adorei essas dicas de Airbnb. Sempre vamos nessa região visitar meu enteado!

  4. Eu confesso que ainda não tive a experiência de me hospedar no Airbnb, mas tenho muita vontade de me hospedar.
    Adorei esta lista com opções de hospedagens em Santos! Ótimas opções!

    1. Oi, Itamar. Eu também não tenho essa experiência mas acho que deve valer a pena. Principalmente na pandemia, cresceu muito a procura por este tipo de hospedagem. Em Santos o aluguel de temporada sempre foi forte. O Airbnb veio pra organizar a forma de alugar. Obrigada pelo comentário.

  5. Adoro dicas de hospedagem pelo Airbnb, além de economizar é bom ter um espaço só meu durante as viagens. Já salvei suas dicas para quando for a Santos. Valeu

    1. Oi, Polliana, tem mesmo. Eu gostei muito destas por isso compartilhei no blog. Acho que agora é só escolher a com melhor custo-benefício. beijos

  6. Oba, esse post foi feito pra mim. Quando visitamos SP com um tempinho extra, damos uma esticada até Santos. Adorei saber de uma avaliação sobre onde ficar em Santos pois vinda de uma moradora e conhecedora da região me sinto mais segura. Tenho gostado muito dessa opção de ficar em Airbnb por causa da privacidade e não ficar restrita a um quarto. Valeu !

    1. Oi, Lilian, venha quando puder e verifique a disponibilidade nestes apartamentos que selecionei. Parecem ótimos. Ficaria tranquilamente. beijos

  7. Sou suspeita para comentar, porque sou total time Airbnb. E essas opções que você selecionou em Santos só corroboram o quão fantástica é essa plataforma! Tem para todos os gostos e bolsos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.