Você gosta de repetir destinos? Digo, voltar numa cidade que você amou visitar numa viagem? Eu adoro! Nova York, por exemplo, era um destino certo pra mim nos anos 90. Agora faz tempo que não vou. Até preciso voltar. Mas estive lá em seis oportunidades e aproveitei demais todas elas. Já peguei inverno, neve, verão, 40° C de calor e já fui também no outono. Só faltou a Primavera.
Outro lugar que já fui várias vezes e não me canso de voltar é Paris. Conheci a cidade-luz em 1994. Passei quatro dias lá sozinha! Naquela época não tínhamos as facilidades da internet e pra reservar hotel tinha que procurar no Fromers, um guia de viagens que mais parecia um dicionário. A gente olhava as opções de hotel que cabiam no bolso, escolhia o quarto, mandava um fax para consultar o hotel se havia vaga e reservar.
Depois dessa primeira vez, voltei outras tantas vezes. Paris foi inclusive a primeira visita internacional que meu filho fez. Ele tinha quatro anos quando nos aventuramos a viajar pro exterior com ele. E foi super legal porque, como conhecíamos, já sabíamos onde ir e onde não ir com ele.
Repetir destinos como Hamburgo
Atualmente, um destino que gosto muito de voltar é Hamburgo, no norte da Alemanha. Lá tem tantas cidades vizinhas legais para fazer bate-volta e é tão fácil de se locomover que elegemos como um lugar querido da nossa família.
Lógico que gosto muito de conhecer lugares novos, por isso costumo mesclar um novo destino com um velho conhecido. Assim posso me sentir em casa quando chego onde já fui. Eu amo visitar o restaurante que tem aquele prato delicioso ou aquele parque que me dá sensação de tranquilidade e paz.
Quer saber mais sobre Hamburgo? Tenho um post com todas as dicas dessa cidade alemã que amo.
Acho que voltar pra um lugar que amamos conhecer nos dá novas sensações e experiências. Porque nenhuma viagem é igual. Porque nunca voltamos os mesmos após uma viagem. Sempre aprendemos algo. E sempre deixamos uma parte de nós por onde passamos. Por isso, repito lugares, cidades, passeios. Se me faz feliz, por que não voltar?
Respostas de 6
Tem muito lugar que gostaria de voltar, mas ao mesmo tempo lembro que não tenho tanto dinheiro e tempo assim disponível e priorizo conhecer lugares novos. Para mim a sensação do desconhecido ainda é mais prazerosa!
Eu gosto de repetir destinos, mas atualmente já estou focando em destinos novos porque está ficando caro viajar com a alta do câmbio. Fora que já estou ficando mais velha. Mas eu amo voltar em alguns lugares, como os que escrevi nesse texto do ano passado, Bárbara! Beijos e obrigada pelo comentário.
Eu adoro viajar, seja para lugares novos como também voltar naqueles lugares que gostamos muito e que não deu p conhecer tudo que gostaríamos ou até mesmo revisitar.
Eu acho que é sempre uma nova viagem. Mesmo que já não seja tudo novidade, há muitos lugares para visitar.
Nós não costumamos voltar para os lugares que já fomos, tirando claro, aqueles mais próximos. Sempre que pensamos em voltar, bate na cabeça “por que não conhecer um lugar novo”. De qualquer maneira, tem vários destinos que ainda revisitarei.
Acho super legal conhecer novos lugares também, mas adoro voltar onde me sinto em casa. Principalmente cidades que permitem stopover. Obrigada pela visita ao blog. Volte sempre.