Há anos descobri que as diárias de hospedagem podem ser pagas com pontos do Programa All Accor Hotels. Desde então, faço o possível para escolher meus hotéis na Rede Accor. Durante o ano, vou ganhando milhas e transferindo algumas para o programa. E quando chega a hora de viajar, pago a hospedagem com pontos All Accor e tudo fica mais em conta.
Vou começar explicando que o programa é gratuito. Você não paga para ser associado. Então super recomendo você começar fazendo seu cadastro no All Accor Hotels. Como todo programa, quanto mais hospedagens e mais pontos, mais você sobe de categoria e pode ter mais benefícios.
No Brasil e no Mundo
Para ganhar pontos no Programa All Accor Hotels você precisa se hospedar algumas noites em hotéis da Rede Accor. Eles estão presentes nas principais cidades do Brasil e do Mundo. Nos Estados Unidos a rede não tem muitas opções. Mas na Europa há muitos hotéis para você escolher.
Costumo ficar nos hotéis Ibis e Ibis Styles. Mas também gosto do Novotel e do SuíteNovotel. O Mercure nem sempre tem vaga para três pessoas e como viajo em família, não consigo achar quarto para nós três nele. Quem viaja em casal tem muito mais opções.
Como acumular pontos
Você pode ganhar pontos mesmo sem se hospedar nos hotéis da rede. Basta transferir milhas das companhias aéreas para acumular pontos no All Accor Hotels. Faço muito isso. Sempre que tenho milhas de sobra no Smiles, no Latam Pass e no Tudo Azul, transfiro para o programa All Accor. Não importa se você vai viajar ou não. Os pontos na Accor não expiram se você dormir uma única noite por ano em um dos hotéis da rede e também se você transferir pontos para o programa.
Sabe aquelas milhas que você tem nos programas das companhias aéreas que estão para expirar? Elas podem virar pontos All Accor Hotels. É só transferir para sua conta de associado do programa. Se você ainda não tem a conta, não esquece de fazer seu cadastro quando terminar a leitura desse post.
Mudou de nome
O Programa All Accor Hotels mudou de nome no ano passado. Antes ele se chamava Le Club Accor Hotels. Já tinha falado dele aqui no blog. Mas como mudou de nome e atualizou algumas formas de ganhar pontos, achei legal fazer um novo post sobre ele. Espero ajudar você a economizar nas diárias também.
Mesmo com a mudança de nome, os pontos que tinha no programa permaneceram, assim como meu status de viajante. Sou Gold no All Accor Hotels e por essa razão posso pedir a extensão da minha diária até às 18h do dia em que termina. Isso se chama late check-out. Posso também solicitar que minha diária comece mais cedo. Isso se chama early check-in.
Os benefícios do associado são muitos e já começam após a inscrição no programa All Accor Hotels. Isso porque o associado tem 10% de desconto em qualquer hospedagem. Quem está inscrito no All Accor Hotels recebe promoções exclusivas por e-mail e pode fazer reservas usando os pontos que tem no programa.
Reserva com pontos
Para fazer a reserva de hotel usando pontos, você precisa acessar a página oficial da Rede Accor Hotels. Se fizer a reserva por meio de outros sites de vendas de hospedagem, você não só não poderá usar pontos para abater o valor da diária como também não acumulará pontos na hospedagem. Então, a regra de ouro é fazer sempre a reserva direto no site da Accor ou no aplicativo deles.
A cada 2.000 pontos ganhos no programa, você tem 40 euros de desconto na diária do seu hotel. Não há limite de pontos para pagar a hospedagem. Portanto, é possível pagar pouquíssimo pelas noites de hotel. O valor que faltar, você paga no seu cartão de crédito. E sobre esse valor, vai ganhar pontos All Accor Hotels. Bom isso, né?
Mas como eu faço para acumular?
Eu participo de vários clubes de milhas. Tenho os clubes Smiles, Latam Pass, Tudo Azul e Livelo. Pago uma mensalidade pequena e ganho milhas nos programas todos os meses. Sempre que há promoção de transferência de milhas com bônus, eu aproveito para turbinar meus pontos. Claro que também acumulo mensalmente nos gastos do cartão de crédito. Isso tudo somado me dá a possibilidade de viajar mais e pagar menos.
Mas algumas milhas não foram compradas? Sim, foram. Mas o valor que paguei é menor do que o valor do euro. E como os pontos viram descontos em euros, acabo fazendo uma “poupança” com esses pontos. Mesmo que eu me hospede em hotéis da rede no Brasil, os pontos acumulados serão convertidos em reais para dar o desconto na diária. O que faltar para completar, pago no cartão de crédito e ainda ganho pontos no programa por esse valor gasto.
Reserva cancelável
Vou dar um exemplo de como faço para pagar minha hospedagem com pontos All Accor Hotels. Primeira providência é entrar no site da Accor e fazer login de associado. Isso já me dá 10% de desconto nas diárias, uma vez que os associados têm essa garantia. Depois, escolho as datas e vejo as opções de hotéis que comportam minha família. Aí faço a reserva cancelável, para poder trocar, se achar outra melhor no mesmo período.
A reserva cancelável é um pouco mais cara, mas eu prefiro assim porque a não reembolsável, como o nome já diz, não permite cancelamento. Sou uma pessoa que não gosta de correr riscos, então sempre escolho essa forma de reserva. Além disso, ela me permite pagar com pontos no hotel. Isso me faz ganhar tempo para acumular mais pontos até a data da viagem e assim trocar por desconto.
Recuperar pontos
A reserva cancelável tem a vantagem de se recuperar os pontos não utilizados. Mesmo que você tenha usado seus pontos para reservar seu quarto, se havia a possibilidade de cancelamento, você terá o estorno dos pontos que ficaram vinculados à reserva. Em poucos dias tudo volta pra sua conta na All Accor. Inclusive, já utilizei pontos de reservas canceladas para fazer nova reserva e deu tudo certo.
Restaurantes e parceiros
Por fim, uma das novidades do Programa All Accor Hotels é ganhar pontos quando você utiliza um dos restaurantes dos hotéis da rede no Brasil e no Mundo. Se na sua cidade tem um Novotel, Ibis ou Mercure, vale a pena almoçar lá de vez em quando para ganhar pontos. Ou seja, nem precisa viajar ou se hospedar. Legal demais!
Você também pode acumular pontos comprando nos parceiros da All Accor Hotels. Um exemplo de parceria que garante uns pontos extras é reservar carro na Avis ou na Europcar. Veja os demais parceiros da All aqui.
Siga-nos nas redes sociais
Para saber novidades em tempo real, siga-nos no Instagram, Facebook e Pinterest. Sem dúvida, seu apoio é muito importante para nosso blog.
Respostas de 8
Boa tarde, muito bom o conteúdo. Os pontos ALL só posso utilizar para minhas hospedagens ou posso reservar para terceiros?
Oi, Marcelo. Só pode se você for se hospedar junto. Os pontos são intransferíveis. Há muito tempo o programa permitia gerar vouchers e aí você podia ceder para terceiros. Mas há alguns anos isso mudou. Sinceramente, prefiro da nova forma porque antes havia regras até para a forma de impressão do voucher e isso acabava sendo um empecilho para usá-lo. Além disso, ele perdia a validade. Acho que ficou melhor assim. Você resgata os pontos na reserva ou no check-in no próprio hotel.
Amei suas dicas, Cecília, sempre aprendendo a viajar com mais economia e ótimo custo benefício com você. Obrigada!
Obrigada você, querida amiga. Juntas formamos uma bela dupla de blogueiras. Beijos
Um verdaeiro manual de economia . Já me cadastrei ni programa Accor. Pra juntar pontos no programa posso transferir milhas, almoçar no restaurantes dos hotéis e me hospedar neles , é isso ? Me hospedo com 10% de desconto do valor da diária. mas só posso ficar 1 noite em cada hotel ? Não entendi essa parte.
Oi, Lilian,
Sim. Para acumular pontos você pode fazer desse jeito que vc falou. Quanto às noites de hospedagem, não há limite. Você pode se hospedar pelo tempo que achar necessário. Para manter seus pontos por mais de um ano é que você precisa ter dormido pelo menos uma noite durante o ano. Ou ainda ter transferido milhas pro programa da Accor.
Obrigada pela dica !!
Irei me cadastrar, com certeza !
???
Que legal, Lucia! Vai gostar. A rede de hotéis é ótima. Beijos