Começo este blog contando como adquiri meu gosto por viagens. Desde pequena viajava em família pelo Brasil. Fui acostumada a seguir mapas e a comprar bienalmente o Guia Quatro Rodas. Na era pré-internet não era muito fácil traçar roteiros, escolher hotéis ou restaurantes. As indicações de amigos e parentes às vezes rolavam. Mas na maioria das vezes as coisas fluíam na estrada mesmo.
Em nossas viagens, papai dirigia, mamãe olhava os mapas e eu, meu irmão e minha irmã dividíamos o banco traseiro, curtindo a paisagem ou dormindo. Quando batia a fome, parávamos em postos de gasolina cheios de caminhoneiros. Quanto mais caminhões parados, mais garantia de comida boa e barata. Era comida simples, mas com muito sabor. Em geral, churrascarias com rodízios. Hoje em dia nem sei se elas ainda existem. A maior parte dos postos de gasolina são de grandes redes e elas têm seus próprios restaurantes.
Viajar antes da internet
Para escolher o hotel, chegávamos no destino e procurávamos porta a porta. Alguns destinos costumavam ser repetidos e por isso o hotel já era reservado por telefone uma semana antes. Hoje em dia, a internet facilitou a vida dos viajantes. Principalmente daqueles que não podem e nem querem gastar muito. Há diversos blogs de viagem e informações de países e localidades de todo o Planeta. Com alguns cliques, pode-se conhecer um destino e explorá-lo até antes de adquirir a passagem.
Gosto por viagens
O gosto por viagens, adquirido na infância, me persegue até hoje. Sou jornalista e, antes da existência da internet, meu sonho de consumo era ser repórter do caderno de turismo. Isso me possibilitaria viajar e escrever sobre os lugares que visitasse. Mas a tecnologia nos trouxe até aqui e a partir de hoje inicio este blog onde pretendo escrever sobre minhas experiências de viagem já na fase adulta, a maior parte delas também realizadas em família (agora com marido e filho). E todas com um quesito especial, o custo baixo, sem luxo, mas com muitas descobertas e vivências pelo Brasil e pelo mundo.
Se quiser me acompanhar, seja bem-vindo!
Qual seu perfil de viajante?
Já que você vai me acompanhar, veja qual seu perfil de viajante. Salve esse pin e desafie seus amigos também.