Se você quer viajar barato e conhecer o mundo sem detonar seu orçamento, precisa ficar atento às promoções das companhias aéreas. Em geral, os melhores preços de passagens nacionais e internacionais são vendidos com antecedência. Além disso, todas as cias aéreas estão sentindo a crise no Brasil e baixaram os preços em dólares para atrair clientes. Sorte nossa!
Pesquise para viajar barato
Tenho o costume de verificar constantemente os preços das ofertas, mesmo sem ter férias marcadas. Isso facilita na hora em que vou escolher o destino, porque já tenho uma certa noção dos preços para aquele determinado lugar. Portanto, pesquisar sempre mesmo sem ter nada em mente é uma forma de economizar na passagem aérea.
Em geral, as cias aéreas lançam os melhores preços e poltronas com quatro meses de antecedência. Tenho cadastro em algumas delas e por isso recebo por e-mail as promoções atualizadas. Quando encontro a oferta que se encaixa no meu orçamento, faço a compra diretamente no site da cia aérea. Isso evita a cobrança de porcentagem pela venda da passagem.
Pagamento parcelado
Não tenha medo de comprar direto no site da companhia. É seguro e dependendo da empresa você tem parcelamentos interessantes. A Air France, por exemplo, costuma vender passagens em quatro vezes sem juros. O bom disso é que você fecha o valor no dólar do dia e parcela até o mês da viagem (se você comprar com quatro meses de antecedência).
Comprando no cartão de crédito, o valor a ser pago será transformado em pontos que você pode trocar por milhas aéreas. Mas isso é assunto para outra postagem. Voltando à compra da passagem, defina os destinos que quer conhecer. Você pode comprar sua passagem com múltiplos destinos e chegar por uma cidade e voltar por outra. Isso é muito comum em destinos da Europa. A facilidade de locomoção entre os países e a proximidade entre eles permite que você visite mais de um lugar com o mesmo bilhete aéreo.
Air France – KLM
Costumo fazer isso, principalmente voando Air France e KLM. Isso porque estas duas cias aéreas permitem que o passageiro permaneça algum tempo em suas cidades-sede: Paris, pela Air France e Amsterdam, pela KLM. O bilhete deve ser comprado até o destino final, por exemplo, Hamburgo, na Alemanha, mas com escala de alguns dias em Paris ou em Amsterdam.
Você paga por dois voos e faz quatro (São Paulo – Paris; Paris – Hamburgo; Hamburgo – Paris; Paris – São Paulo). Esse tipo de passagem custa em média 900 dólares por passageiro. Crianças têm desconto médio de 30% no valor da passagem. Viu como dá para conhecer pelo menos dois países numa viagem só?
Quer saber mais sobre viagens ao exterior? Tenho um post que pode te ajudar: Dicas para viajar pro exterior sossegado
Respostas de 4
Sempre bom contar com dicas econômicas para nossas viagens, adorei, continue compartilhando, é muito útil para nós viajantes. Obrigada.
Obrigada, Gisele! Aos poucos vou colocar minhas experiências. Já curto muito as suas. ?
Eu que agradeço, Cecília. Beijos.
Boa sorte pra nós. Beijos.