Você sabia que viajar com milhas e pontos pode viabilizar seus planos de viagem, inclusive para outros países? Porque passagens aéreas são caras, mas se você emitir com suas milhas, elas vão ficar mais em conta. E você pode pagar também sua hospedagem com pontos e economizar. Vou deixar neste post os primeiros passos para você viajar com milhas e pontos. Mas aqui no blog tem muitas dicas que você não pode deixar de ler.
Fidelidade
Para viajar com economia, aprendi que ser cliente fidelidade de companhias aéreas e de redes de hotéis facilita minha viagem. Além de você ser reconhecido como viajante frequente, ainda ganha descontos, upgrades, cortesias e brindes. A inscrição nos programas de fidelidade é grátis, por isso vale a pena se inscrever em todos. Vou deixar aqui os mais conhecidos, inclusive de hotéis, mas saiba que todas as companhias têm seus programas de fidelidade e você pode se inscrever quando quiser.
1. Smiles
Há anos sou cliente Smiles, o cartão fidelidade de passageiros da Gol. Minha inscrição é da época da antiga Varig, uma das melhores companhias aéreas do Brasil, que infelizmente não existe mais. A carteira de clientes da Varig passou para a Gol e por isso meu cadastro antigo vale até hoje.
Há alguns anos, entrei para o Clube Smiles, e descobri uma forma de acumular milhas da Gol mensalmente, mesmo sem viajar. Com um pequeno custo mensal (existem valores diferentes à sua escolha), você recebe milhas todo mês para usar em passagens ou em promoções da própria Smiles. Para mim valeu muito a pena me inscrever no Clube Smiles, porque passei a acumular mais e mais pontos e viajar com milhas ficou possível.
2. Latam Pass e Km de Vantagens
Também gosto do Latam Pass, da Latam. Costumo acumular milhas neste programa e fiz recentemente o Clube Latam Pass para ganhar milhas mais rapidamente. Com isso passei a receber avisos das promoções com milhas de passagens aéreas e pude ter uma noção de quantas eu precisaria para emitir passagens para vários destinos no mundo.
Na Latam é possível ganhar milhas por meio de transferência de Kms de Vantagens da Rede Ipiranga, o que também pode ajudar quando você precisa de milhas para completar sua viagem. Mas essa transferência é paga, ou seja, você vai estar comprando milhas. Portanto, veja se vai valer a pena. Uma vez ao ano, você pode trocar 10.000 Km de Vantagens por 10.000 milhas Latam Pass, por um valor bem acessível, inclusive esse é o resgate mais vantajoso (sem trocadilhos).
3. Tudo Azul
A Azul também tem seu programa de fidelidade, o Tudo Azul. Recomendo que você faça inscrição neste programa também. E se quiser, pode assinar o Clube Tudo Azul para assim também ganhar milhas todo mês. Para resgatar passagens na Azul, os valores costumam ser altos, mas sempre pode haver uma promoção que caiba no seu orçamento. Portanto, não deixe de se inscrever no Tudo Azul.
4. Livelo
Clientes do Bradesco e Banco do Brasil têm um programa facilitador para acúmulo de pontos que podem virar milhas em diversas companhias aéreas, o Livelo. Ele também oferece o Clube Livelo, que com custo mensal incrementa seus pontos no programa e seu sonho de viajar fica mais próximo.
Mas mesmo quem não tem conta nestes dois bancos pode fazer inscrição no Livelo e ganhar pontos fazendo compras através do hotsite dos parceiros Livelo e também podem assinar uma das modalidades do Clube Livelo. Recomendo! Atualmente é uma das formas mais interessantes de acumular pontos para transferir para as companhias aéreas.
5. Rede Accor Hotels
Recomendo fortemente também fazer os cartões fidelidade das redes de hotéis. Sou cliente assídua da Rede Accor e acumulo pontos, tanto com hospedagens em hotéis da rede, como ao transferir milhas da Smiles, Tudo Azul, Livelo e do Latam Pass. Isto porque eles são parceiros e você consegue muitos pontos que vão virar descontos bem interessantes na sua hospedagem.
Na Rede Accor, a cada 2.000 pontos, o cliente tem direito a um voucher de desconto de 40 euros na estadia. Esses pontos podem ser usados já na reserva ou no balcão de atendimento do hotel. Se quiser saber mais sobre como se hospedar com pontos na Rede Accor eu explico pra você.
Não deixe de se inscrever nos programas de fidelidade. Eles nos dão facilidades que ajudam e muito quem não tem muita grana pra viajar.
Respostas de 2
Obrigada pela dica, Cecília!!
Por nada, Flávia. Se precisar de ajuda é só chamar.