Na próxima semana vai acontecer a Black Friday e muitas pessoas já estão à espera de boas ofertas para trocar celular, eletrodomésticos, automóvel, móveis e comprar objetos que estão na lista de desejos, não é mesmo? Realmente, algumas ofertas costumam ser melhores nessa época. Eu mesma também quero aproveitar. Mas, será que dá para ganhar milhas na Black Friday?
Lógico que dá!!! Todo mundo que já sabe que pode comprar produtos na internet, pelos links dos parceiros das companhias aéreas, está louco esperando pelas oportunidades de ganhar milhas extras. E essas milhas saem de graça. Vou explicar como fazer para você também aproveitar e se encher de milhas.
Cadastre-se grátis
Primeira coisa legal para fazer é estar cadastrado nos sites das principais companhias aéreas do Brasil. Se você ainda não tem cadastro, faça agora mesmo que ainda dá tempo. É de graça! Clique nos links das companhias aéreas para se cadastrar agora: Gol, Latam e Azul.
Faça também o cadastro no site da Livelo. Embora não seja uma companhia aérea, a Livelo permite que qualquer pessoa com CPF válido possa fazer compras ou assinar um de seus clubes para gerar pontos valiosos. Sim, os pontos Livelo valem bastante nas promoções de transferência para qualquer companhia aérea do Brasil e também algumas cias internacionais. Caso você tenha cartão de crédito do Bradesco ou do Banco do Brasil, seus pontos provavelmente já vão direto pra Livelo. Veja na fatura do seu cartão de crédito se isso não acontece.
[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]Como aproveitar as ofertas?
Você já tem o cadastro e já fez sua lista de produtos que quer comprar, certo? Então vamos a uma outra dica importante. Faça já uma pesquisa nos sites que você confia. Veja quanto estão pedindo pelos produtos que você tem interesse para já saber os valores que estão sendo cobrados.
Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Fast Shop, Americanas, Submarino, Dafiti, Netshoes e Zatini são algumas das lojas que são parceiras dos programas de milhagem das companhias aéreas. Algumas delas já estão fazendo promoções de produtos ao longo dessas últimas semanas para atrair os clientes. Então, já fique ligado. Faça uma lista para comparar preços e foque no site que está com o menor valor.
Como comprar e ganhar pontos/milhas
No dia 29 de novembro, sexta-feira, a partir da meia-noite, já vão estar rolando as promoções da Black Friday. Se você já tiver feito o que falei acima, você vai ter mais chances de conseguir bons preços e de faturar algumas milhas. Sabe por quê? Porque os programas de milhagem vão estar dando milhas extras para quem comprar nos sites parceiros deles.
Mas para isso não se esqueça de entrar nas lojas pelo hotsite da parceria da companhia aérea. Vou dar um exemplo:
A Polishop pelo link da Livelo está gerando 14 pontos por real gasto hoje (dia 23/11/2019). Nesse caso da foto acima, se você comprar produtos da Polishop, entrando pelo link, vai ganhar esses pontos e pagar a mesma coisa pelo seu produto, porque o site da Polishop é o mesmo. O que mudou foi a forma como você acessou esse site. Esse é o pulo do gato para você se encher de milhas na Black Friday.
Da mesma forma que essa loja está dando pontos extras, todo dia outros sites fazem a mesma coisa nos hotsites das companhias aéreas. Por isso, fique sempre ligado neles para saber onde está dando mais pontos e milhas a cada compra. Aprenda mais sobre isso: Ganhe milhas com compras do seu dia a dia
Entrega e garantia
Depois de efetuar a compra, a entrega do produto será feita normalmente, de acordo com o prazo estipulado pela loja. A garantia também será a mesma. Ou seja, a compra é igual àquela que você faria diretamente no site da loja. A diferença é que vai lhe gerar milhas.
Print tudo
Mas nem tudo são flores nessa compra que gera milhas. Já aconteceu de eu ter que reclamar para receber esses pontos. Por isso, a dica é faça fotos ou prints de todo o processo de compra até a finalização do pagamento. Principalmente para comprovar que você comprou o produto pelo link da companhia aérea.
Isso será fundamental para reclamar os pontos gerados, caso eles não sejam creditados no prazo estipulado no site. Se isso acontecer e não creditarem seus pontos, faça valer seu direito. Reclame no site da companhia aérea e na loja. Geralmente eles creditam os pontos logo após a reclamação. Mas sempre tenha como comprovar que você efetuou a compra no hotsite do parceiro.
Saiba mais sobre compras e milhas
Para saber mais sobre compras que geram milhas, veja também estes outros posts que fiz:
- Como ganhar milhas no cartão de crédito
- Ganhe milhas com compras no seu dia a dia
- Como fazer compras ganhando milhas e cashback
Siga-nos nas redes sociais
Para saber novidades em tempo real, siga-nos no Instagram, Facebook e Pinterest. Sem dúvida, seu apoio é muito importante para nosso blog.