2019: o primeiro ano do blog Viajante Econômica

Quem diria que esse ano passaria tão rápido e seria tão cheio de novidades, né? Certamente 2019 trouxe muitas oportunidades para o blog Viajante Econômica. Foi um ano intenso, de muito aprendizado, viagens e ao mesmo tempo de mudanças. Fiz novos amigos, conquistei leitores e realizei parcerias importantes. Tudo isso precisa ser valorizado. Neste dezembro, estou completando o primeiro aniversário do blog Viajante Econômica.

Um ano de blog

Confesso que não é fácil fazer um blog. Cuidar de detalhes para deixá-lo agradável para o leitor. Pautar assuntos que sejam interessantes. Para quem tem a vida corrida (quem não tem?), há muitas atividades para fazer concomitantemente. Mas tudo isso é recompensado quando vejo que o Viajante Econômica está encontrando seu espaço. Crescendo organicamente, como tem que ser.

Para quem não sabe, faço tudo sozinha. Tive que quebrar a cabeça para entender o WordPress.org, programa usado pela maioria dos blogueiros. E ainda estou me ambientando com as exigências do Yoast SEO, que brinco que é meu chefe. Enfim, foram muitas novidades, horas de vídeos explicativos no YouTube, pesquisas na internet, até chegar a esse primeiro aniversário. Acima de tudo, só posso comemorar cada conquista.

Agradecimento

Por tudo isso, sinto que sou vencedora. E agradeço a você, que me acompanha aqui e nas redes sociais, seja no Instagram, no Pinterest ou no Facebook. É por você que faço tudo isso, com muito carinho e disponibilidade. Aliás, você está me seguindo nas redes sociais? Se não está, antes de mais nada, corre lá para seguir e, assim ter acesso a todas as novidades do blog e de como viajar barato.

Viajar é preciso

Uma vez que a razão de ser deste blog é compartilhar minhas experiências de viagem, quero ver você lá me acompanhando. A propósito, sou virginiana e ter senso crítico é da natureza do signo de Virgem. E quem me conhece sabe que, o que não gosto, eu digo sem dó. Por isso, você não vai encontrar apenas elogios aqui no blog. Sempre vou passar as minhas verdadeiras impressões e se você ler aqui no blog que algo é bom, certamente pode acreditar que é. Porque eu testei e aprovei.

Dicas de viagem

Este primeiro ano, iniciei fazendo posts da minha experiência como viajante. Nesse sentido falei sobre minha dica de hospedagem em Roma, dei motivos para você conhecer Milão e também de como economizar em Londres. Sempre escrevo com a visão de uma viajante econômica, que não quer e nem pode gastar muito em viagens. Uma vez que todas nossas viagens são feitas em família e os gastos são multiplicados por três, economizar se faz necessário.

Milhas e pontos

Sem dúvida, existem meios de deixar os valores mais acessíveis. A minha dica portanto é viajar com milhas e pontos. Só para ilustrar, ensino aqui no blog como fazer isso em vários posts. Claro que fui aprendendo aos poucos a viajar com milhas. Inicialmente, usava apenas o programa Smiles, da Gol. Aliás, consegui bons resgates com ele. Depois aprendi que há outros programas também interessantes no mercado. E passei a pontuar neles também.

Em 2018, entrei para um seleto grupo de milheiros (pessoas antenadas nos programas de milhas). Sem dúvida, a partir dele passei a olhar com outros olhos as compras online, os resgates de passagens, os clubes de milhas das companhias aéreas. E com isso fui me tornando uma aprendiz de milhanária. Aliás, esse termo é usado por quem tem muitas milhas para trocar por passagens aéreas e hospedagens. rs

Europa com milhas e pontos

Em 2019, pela primeira vez fomos à Europa sem comprar o bilhete aéreo de modo convencional. Viajamos de São Paulo a Roma com 33.000 milhas da Latam Pass. Pagamos apenas a taxa de embarque em dinheiro. Lá na Europa, fizemos um voo interno com milhas Smiles. Fomos de Milão para Londres pela Alitalia por 13.000 milhas.

Nossa volta ao Brasil foi também paga com milhas Latam Pass. Fizemos o voo direto Londres – São Paulo por 35.000 milhas. Um valor bem acessível. E o voo foi tão tranquilo que consegui dormir quase a viagem toda. Acho que foi a primeira vez que isso me aconteceu. Maravilhoso!

Rede Accor com pontos

Além disso, nossa hospedagem em Milão e em Londres também foi paga com pontos, dessa vez do programa da Rede Accor Hotels. Já falei sobre esse programa aqui no blog. Agora em novembro, ele mudou de nome e passou a ser chamado ALL Accor Live Limitless. Sou super fã desse programa há anos. Antes de saber como ganhar milhares de milhas, já conseguia pagar parte de nossa hospedagem com pontos do antigo Le Club Accor Hotels.

Pagar com pontos ajuda a economizar muito. E você pode usá-los para diminuir o valor total da hospedagem. A cada 2.000 pontos acumulados na ALL Accor Hotels, você terá 40 euros de desconto. Como já uso há tempos, consigo pontos nesse programa transferindo das cias aéreas e da Livelo.

Parcerias

Se vai viajar e precisa fazer o seguro de viagem, temos duas opções para você escolher o que for melhor na Real Seguros e na Seguros Promo. Para comprar passagens, fechamos parceria com a Passagens Promo. E se você precisar de chip de celular para usar fora do Brasil, temos a Viaje Conectado. Todas essas empresas são líderes no mercado de turismo e têm credibilidade. Por esse motivo estão aqui.

Se você fizer uma reserva com qualquer um deles, clicando nos links aqui do blog, vai gerar uma pequena comissão para me ajudar a mantê-lo. Os valores são os mesmos praticados diretamente no site deles. Não se preocupe.

Perspectivas para 2020

Esse ano foi bastante produtivo. E 2020 virá cheio de novidades. Ainda não posso adiantar quais. Só posso dizer que o blog vai ganhar em qualidade e credibilidade. Espero que você esteja por aqui para saber tudo o que vai acontecer. Se quiser saber em primeira mão, inscreva-se no mailing na barra lateral direita aqui no blog. É sempre um prazer ter você por aqui.

Blogagem Coletiva

Este texto faz parte da Blogagem Coletiva Retrospectiva 2019, do grupo de blogueiras de viagem 8 on 8, do qual tive o prazer de participar, a partir deste segundo semestre de 2019. Aliás, esta foi uma das melhores conquistas para mim.

  • Já a minha amiga Gisele Prosdocimi, do Destinos por onde andei… fez um compilado de novos destinos conhecidos e, por conseqüência, riscados da lista, com inspirações experimentadas para 2020! Leia em: Retrospectiva 2019: visitei, amei e indico!
  • A blogueira Ruthia Portelinha, do blog O Berço do Mundo, nos presenteou com um balanço de final de ano, não apenas refletindo sobre o privilégio que é viajar com o seu filho, mas também sobre os destinos que mais os surpreenderam em 2019. Confira: Viagens de 2019: os melhores momentos do ano
  • Já a Tharsila Costa, do blog Mapeando o Mundo fez um texto falando como foi seu ano foi repleto de realizações de sonhos. Mesmo tendo viajado menos, por causa da gravidez, ela visitou a Patagônia Argentina. E certamente fala sobre a felicidade de ter aumentado a família Mapeando o Mundo. Quer saber mais? Leia em: Retrospectiva 2019 Mapeando Mundo – Uma grávida no fim do mundo –

E tem mais:

  • A blogueira Lulu Freitas, do blog Let’s Fly Away, fez uma retrospectiva sobre sua viagem ao Jalapão. De acordo com ela, foi uma experiência de superação e encanto. O texto tem ainda lugares que foram tema do blog em 2019. Confira aqui: Ideias de viagem. Inspire-se na nossa retrospectiva 2020!
  • A Denise Barreto e suas amigas Giselle Fontes e Tábata Cristina, do blog Chicas Lokas na Estrada, escreveram um texto coletivo onde falam sobre as mudanças que ocorreram no blog e as principais viagens de cada integrante durante o ano de 2019. Não deixe de ler em: Retrospectiva 2019 – nossas top viagens!

CONTEÚDO DO POST

Cecília Beu

Cecília Beu

Muito prazer! Sou a jornalista Cecília Beu. Estou muito feliz em ter você por aqui. Sou de São Vicente, Litoral de São Paulo, gosto de viajar e uso este blog para ajudar as pessoas a desmistificar a ideia de que viajar é caro. Espero que você faça muitas viagens com as dicas que trago aqui.

Resolva sua Viagem

Você gosta do blog Viajante Econômica? Então faça suas reservas pelos parceiros do blog nos links abaixo. Os valores são os mesmos dos sites mas suas reservas vão gerar uma pequena comissão para manter o blog.

Hotéis no Booking

Faça suas reservas de hotel, apartamento ou B&B

Pesquise na Hotels.com

Encontre sua hospedagem aqui

Consulte a Expedia

O que você está esperando para viver a sua próxima aventura?

Pesquise no Skyscanner

Pesquise sua viagem...

Recomendações de Viagem

Veja as recomendações no TripAdvisor

Aluguel de Carros

Reserve um carro para sua viagem com a Rent a Cars

Seguro Viagem

Não viaje desprotegido, tenha um seguro de viagem

Chip de Viagem

Precisa de chip internacional? Recomendo o e-Sim da Airalo

Passagens na Europa

Compre passagens para destinos na Europa com a OMIO

Conteúdo Relacionado

Siga nas Redes

Assine nossa Newsletter

Comentários

21 respostas

  1. Parabéns pelo blog, ficou muito bom, realmente é puxado no primeiro ano do Blog, mas agora que conseguiu ajeitar é só alegria… muito sucesso em 2020 🙂

  2. Cecília, já disse e volto a dizer: quem dera eu estivesse tão organizada no meu primeiro ano de blog! Levei como um passa tempo e te acompanhando recentemente vejo o quanto você está ‘adiantada’. Sucesso pra seu blog e um 2020 cheio de novas conquistas. Vou acompanhar estas tuas dicas de milhas.

    1. Márcia, ficou tão feliz em saber que fui além do esperado pro primeiro ano. Realmente me dediquei a ele para deixá-lo como está. Acho que ainda tenho muito o que aprender com vocês. Mas sinto que o caminho percorrido foi bastante produtivo. Obrigada por tudo. Pela acolhida no 8on8 e por tudo que já me ensinou. Feliz 2020! Beijos

    1. Obrigada, Ruthia! Fico feliz em saber que estou no caminho certo. Cada passo de uma vez. Feliz 2020 pra você e sua família linda! ❤️ Beijos

  3. Falou e disse tudo, Cecília! Estou te acompanhando desde praticamente o início do seu blog e vi o seu crescimento, você brilhou em 2019 e com certeza brilhará nos anos seguintes do Viajante Econômica.
    Também, quem resiste à este sorriso simpático e à este carisma que só você tem? Além da sinceridade e transparência com que você escreve seus posts.
    O Viajante Econômica é um verdadeiro guia de como viajar de forma barata e com qualidade, características que você não abre mão e transmite generosamente.
    Temos tanto a aprender com você, e repito, você foi um grande presente que ganhei em 2019, que nossa amizade seja eterna. Grande beijo!

    1. Ah, Gisele! Como eu fico feliz com seu comentário! E você sabe que conhecer você, mesmo que virtualmente, foi a melhor coisa que me aconteceu em 2019. Somos muito parecidas e eu admiro muito você. Muito obrigada pelo convite para participar do grupo 8 on 8. Adoro aprender com vocês e dividir as experiências. Que venha 2020 com muitas novidades pra nós. ❤️ Beijos, querida.

  4. Muito bom o blog Cecília!! Te conheci através do grupo seleto de milhagens e aproveitei boas dicas!! Parabéns e continue ajudando tantas outras pessoas a saberem como economizar. Bjinhos

    1. Obrigada, Rafaella! Tudo o que é bom precisa ser compartilhado, né? Nosso grupo é bom demais. Aprendemos muito lá uns com os outros. Adoro isso. Beijos

  5. Parabéns por 1 ano de blog!!! É um desafio, sem sombras de dúvidas! Sou virginiana como você entendo o nível de auto-exigência. O importante é curtir a experiência e continuar a compartilhar as suas lindas experiências. Amei o post!

    1. Obrigada, Lulu! Então você me entende. rs
      É muito bom fazer parte do grupo de blogueiras e ter conhecido você. Mesmo sendo trabalhoso e desafiante, estar com o apoio de vocês deixa tudo mais fácil.
      Desejo um ano maravilhoso pra você. beijos

  6. Parabéns pelo trabalho incrível! Também tenho um blog e sei o quão desafiador é essa tarefa, porém é deliciosa na mesma proporção! Que eu 2020 seja um ano de novos desafios e muito sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.